Nutricionismo

No sentido de contribuir para um desenvolvimento físico saudável há uma grande preocupação de confecionar refeições variadas e equilibradas. O Colégio coloca ao serviço um médico nutricionista que supervisiona e elabora as ementas com muita exigência. Este está disponível um dia por semana para esclarecer, orientar e atender toda a comunidade escolar. Qualquer atendimento que o encarregado de educação pretenda deverá fazer a marcação de hora na secretaria, com 2 dias de antecedência.

São reconhecidos o papel da alimentação na promoção da saúde e proteção contra doenças e as repercussões da alimentação inadequada em etapas precoces da infância sobre a saúde na vida adulta. A escola é considerada espaço privilegiado para implementação de ações de promoção da saúde e desempenha um papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles, o da alimentação, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, económica e socialmente sustentáveis. O tema da alimentaçao pode ser inserido no processo educativo, nas várias disciplinas das áreas do conhecimento e desta forma, estimular o consumo de alimentos saudáveis na escola e no quotidiano da criança. Educadores, pais, alunos, comunidade têm um importante papel na construção de um ambiente escolar promotor de estilos de vida saudáveis, em especial, a alimentação.