XLII Olimpíadas Portuguesas de Matemática

15-01-2024

XLII Olimpíadas Portuguesas de Matemática no Colégio do Ave

A 2.ª eliminatória das XLII Olimpíadas Portuguesas de Matemática realizou-se no passado dia 10 de janeiro e o Colégio do Ave foi selecionado como Escola Anfitriã do Concelho de Guimarães reunindo a participação de 12 alunos provenientes de 4 escolas vimaranenses: Colégio do Ave (7 alunos), Escola Básica Egas Moniz (3 alunos), Escola Secundária Francisco de Holanda (1 aluno) e Escola Secundária Martins Sarmento (1 aluno).

As sugestões para a resolução dos problemas propostos nesta fase serão disponibilizadas na página http://www.olimpiadas.spm.pt  no dia 24 de janeiro de 2024.

Caso os alunos sejam apurados para a Final Nacional, esta prova decorrerá entre os dias 21 a 24 de março de 2024.

Tal como é expresso no regulamento das OPM um dos objetivos do concurso é a deteção precoce de vocações científicas e, em particular, para a Matemática. É com agrado que se verifica que muitos dos vencedores de edições anteriores das OPM têm iniciado carreiras científicas que auguram bastante sucesso.

Parabéns a todos!