Visita de estudo do 7º ano

06-03-2019

ALUNOS DO 7º ANO NUMA VIAGEM AO PASSADO VISITARAM O MUSEU D. DIOGO DE SOUSA

No âmbito da disciplina de História, os alunos do 7ºano visitaram, hoje, o Museu D. Diogo de Sousa, em Braga. As suas coleções abrangem um vasto período cronológico e cultural, compreendido entre o Paleolítico e a Idade Média.

A exposição permanente está organizada em torno de quatro grandes núcleos. Na 1ª sala assistimos aos vestígios do Paleolítico, Mesolítico, Neolítico, Calcolítico, Idade do Bronze e a Idade do Ferro. Na 2ª sala podemos observar elementos que ilustram a integração da cidade do Império Romano e o desenvolvimento de atividades locais: cerâmica, metal e vidro. Na 3ª sala contactamos com a informação alusiva ao urbanismo, espaço público e doméstico romano. Por fim, na última sala, observamos, para além um conjunto de miliários romanos, um espólio de necrópoles e alguns achados associados à religiosidade, no período romano e paleocristão.

Durante toda a visita de estudo, os alunos revelaram-se verdadeiros historiadores, participando entusiasticamente em todas as dinâmicas da visita.