Visita de Estudo: Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor

26-04-2019

No dia 23 de abril de 2019, no âmbito dos projetos “Voz à Cultura”, “Conto Contigo!” e do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, os alunos do 2.º ano de escolaridade do Colégio do Ave realizaram uma visita de estudo à “Fnac do Guimarães Shopping”. Tiveram a oportunidade de assistir à exploração do livro “A árvore da escola”, de António Sandoval numa Hora do Conto dinamizada pelo “Bosque Mágico”. De seguida, assistiram ao espetáculo para crianças, “Sebastião - Os meus contos ganharam vida.”, apresentado pela Companhia de Teatro “MALAD’ARTE”.

No final, todos os alunos receberam um marcador de livros e um livro oferecido pelo “Bosque Mágico” e pela “Fnac” respetivamente.

Foi, para todos os envolvidos, um momento muito especial e de celebração do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, através da articulação entre diferentes formas de expressão e a literatura.

Os alunos e as professoras agradecem às entidades que lhes proporcionaram esta experiência de aprendizagem tão significativa e enriquecedora, ao “Bosque Mágico”, à “Fnac do Guimarães Shopping” e à Companhia de Teatro de Braga “MALAD’ARTE”.