Visita de Estudo - 4º ano

04-02-2020

No dia 03 de fevereiro de 2020, os alunos do 4.º ano de escolaridade rumaram à cidade do Porto numa viagem pelo conhecimento, no âmbito dos projetos “Voz à Cultura!” e “Express’arte!”. Iniciaram o dia, com a participação na oficina “Nouvelle Cuisine”, na Casa da Música, experimentando novas manifestações de escuta, criação e interpretação musicais. Por sua vez, fizeram uma visita guiada às diferentes salas da Casa da Música e ficaram a conhecer a sua obra arquitetónica.

Deu-se continuidade à visita de estudo no “Museu Interativo e Parque Temático World of Discoveries”, conhecendo-se personagens e factos da História nacional, especificamente da época dos Descobrimentos. Proporcionou-se, assim, um espaço de espontaneidade e debate, estimulando a curiosidade e a motivação natural dos alunos pelo seu património histórico e cultural.