Visita de Estudo - 3º e 4º ano

02-05-2019

No dia 29 de abril, as turmas do 3.º e 4.º anos de escolaridade realizaram uma visita de estudo, no âmbito das disciplinas de Estudo do Meio e de Expressão e Educação Plástica e em articulação com os projetos Voz à Cultura, IntegratEnglish e Express’arte.

De manhã, visitaram a exposição “Corpo Humano – Ciência da Vida”, presente na Alfândega do Porto. Os alunos tiveram oportunidade de participar numa viagem emocionante pelo interior do corpo humano, descobrindo o seu funcionamento.

Na parte da tarde, ficaram a conhecer uma parte da obra da artista plástica Joana Vasconcelos, visitando a exposição “I’m Your Mirror”, no Museu de Serralves. Caminhando pelas diversas salas até aos jardins do Parque de Serralves, os alunos puderam apreciar a luz, o som, a cor e as mensagens implícitas das monumentais esculturas construídas com objetos do quotidiano.