Semana da Árvore, da poesia e da água

25-03-2019

SEMANA DA ÁRVORE, DA POESIA E DA ÁGUA -18 a 22 de março

No âmbito da comemoração do dia da Árvore e da Poesia (21 de março) e da Água (22 de março), o Colégio do Ave desenvolveu, ao longo de toda a semana, um conjunto de atividades, subordinadas aos temas.

No primeiro dia, segunda feira, todas as turmas receberam um presente, elaborado pelo projeto Eco-Escolas e pelo projeto LEMA, que aliava as letras à Terra, com um poema e sementes de plantas aromáticas (autóctones da nossa região) para cada turma plantar.

No dia seguinte, os alunos do LEMA recitaram poemas, para todos os alunos, relacionados com a preservação ambiental, para consciencialização de todos.

Posteriormente, na quarta e quinta feira, o Departamento de Línguas decorou todas as árvores dos espaços comuns do colégio com poemas. Assim, pode dizer-se que a poesia se casou com a natureza, e, num momento de magia, as árvores, através do vento, espalharam as palavras que aterraram e tocaram quem as leu e as escutou. Realmente, esta comunhão mágica arrancou sorrisos rasgados aos nossos alunos que, com olhar deliciado, liam os poemas.

No último dia, o projeto Eco-Escolas colocou cartazes nas casasse banho do colégio, para uma maior sensibilização sobre a importância da água e sua preservação.

Por fim, para terminar com chave de ouro o a semana da Árvore, da Poesia e da Água, cantou-se Camões na aula de Português do décimo ano.

Obrigada ao aluno Tiago!