SEMANA DA EUROPA

13-05-2019

O Colégio do Ave assinalou o dia da Europa, dia 9 de maio, com diferentes atividades ao longo da semana, de 6 e 10 de maio, dirigidas aos alunos dos diferentes ciclos de ensino, uma ementa alusiva à gastronomia de alguns países da Europa e uma exposição no átrio do Colégio.

No dia 9 de maio decorreu uma palestra para os alunos de terceiro ciclo e secundário, brilhantemente, conduzida pelo dr. João Ferreira investigador do Centro de Estudos em Direito da União Europeia da Universidade do Minho. Os alunos ouviram com muito interesse o orador, colocaram questões sobre a atualidade da União Europeia e jogaram um Kahoot.

No Primeiro Ciclo colocando em prática o que aprenderam nas aulas de Estudo do Meio e em articulação com o projeto IntegratEnglish os alunos do quarto ano brilharam num jogo de memória da Semana da Europa intitulado "Bandeiras da União Europeia" onde, além de relembraram os países da União Europeia e suas capitais em Inglês colocaram sem hesitação cada bandeira no local correto no mapa desenvolvendo competências relacionadas com a localização e a orientação. Estão de parabéns!