Nuno Melo, João Duque e Miguel Oliveira no lançamento do projeto SAW 4.0 em Guimarães

01-04-2019

O Colégio do Ave apresentou publicamente o seu projeto SAW 4.0, com a assinatura do protocolo de um dos eixos - Saw International by Megafibros- com o Colexio Manuel Peleteiro, de Santiago de Compostela.

O evento decorreu no Santa Luzia ArtHotel em Guimarães, na sexta feira  e contou com a presença dos padrinhos da iniciativa, o Eurodeputado Dr. Nuno Melo, Professor Doutor João Duque e o Doutor Miguel Oliveira, numa tertúlia moderada pelo jornalista Delfim Machado. Em discussão estava a importância da ligação da escola às mais diversas áreas da sociedade: empresas, instituições de ensino superior e outras, sejam elas nacionais ou internacionais.

Participaram ainda nesta tertúlia a Sra. Vice presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Vereadora para a Educação, Dra. Adelina Pinto, e vários parceiros do projeto Saw (School At Work)

Com a assinatura deste protocolo inicia-se um caminho de intercâmbio, onde os alunos do Ensino Secundário do Colégio do Ave têm oportunidade de conhecer escolas internacionais visando o contacto real com o mundo do trabalho, da investigação e académico do país anfitrião, já no decorrer do próximo ano letivo.

Está dado, assim, mais um passo, a par de projetos como o Nova Cidadania e o Saw, que visa formar cidadãos completos, conscientes e informados. Este é, aliás, um dos pilares do Colégio do Ave que, lado a lado com a excelência e rigor da formação académica, pretende formar Pessoas, não só com grandes capacidades técnicas e científicas, mas dotados das tão almejadas softskills, que marcam o novo perfil de trabalhadores do sec. XXI.

Redes Sociais