Medalha de Bronze nas semifinais das Olimpíadas de Química Júnior 2020

20-07-2020

Medalha de Bronze nas semifinais das Olimpíadas de Química Júnior 2020

O Colégio do Ave participou, pela primeira vez, nas Olimpíadas da Química Júnior, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Química em parceria com a Universidade de Aveiro.

O evento, que pretende dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas básicas, despertar o interesse por esta ciência e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os alunos dos 8º e 9º anos, decorreu no passado dia 17 de julho.

Este ano, devido à pandemia de Covid-19 os alunos prestaram provas em casa – online, numa ação coordenada pela professora responsável, Susana Faria, e pela Universidade de Aveiro, onde participaram mais de 30 escolas da região Norte.

O excelente desempenho dos alunos José Gonçalo Silva (8.ºA) e Miguel Mota (8.ºB) permitiu-lhes destacarem-se entre tantos alunos do 8.º e 9.º anos e conquistar a medalhe de bronze. Parabéns!!