Geologia – Harry Hess

24-05-2022

Há 116 anos, em Nova Iorque, nascia aquele que viria a ser um nome incontornável da Geologia – Harry Hess – o “pai” da teoria da tectónica de placas. Esta foi, por isso, a data escolhida pelos alunos da turma A do décimo ano para a colocação de um marco na entrada do Colégio a lembrar a todos que vivemos num planeta dinâmico.

Dinâmicos são, também, os nossos alunos que transformaram uma já de si interessante atividade do seu manual de Biologia e Geologia numa iniciativa de divulgação de ciência que envolve as disciplinas de Biologia e Geologia, Física e Química A, Ciências Naturais e TIC, e alunos de vários anos de escolaridade. O QRcode que se encontra na placa que foi hoje inaugurada dá acesso a um blog que será alimentado pelos alunos dos 7.º ao 12.º anos sempre que aprenderem mais sobre a história e a dinâmica da Terra.

Hoje, mostraram-nos em que direção e a que velocidade a tectónica nos leva… Que amanhã tenham a sabedoria para trilhar os caminhos que os levam em direção aos seus sonhos com alegria e o mesmo espírito de cooperação.

Redes Sociais