COLÉGIO DO AVE CONTINUA A DESTACAR-SE NO PANGEA

16-06-2022

COLÉGIO DO AVE CONTINUA A DESTACAR-SE NO PANGEA - CONCURSO DE MATEMÁTICA PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO

É com muito orgulho e satisfação que o Departamento de Ciências Exatas e Naturais do Colégio do Ave tem a honra de tornar público que 6 alunos se destacaram a nível nacional na Fase Final do Concurso de Matemática Pangea 2022, dos 12 alunos participantes.

Foram milhares de alunos subdivididos entre duas áreas geográficas, Zona Norte e Zona Sul, que participaram neste concurso, que consistiu na realização de duas provas de Matemática (Fase Escola e Fase Final Nacional) abordando os conteúdos matemáticos estudados na sala de aula por ano de escolaridade (3.º aos 10.º anos).

O grande destaque foi a medalha de bronze alcançada, no 10.º ano de escolaridade, por Maria Carmezinda Fernandes (3.º lugar; 10.º A) com uma performance 100% bem-sucedida! Os alunos do 10.º ano do Colégio do Ave foram de facto brilhantes, pois mais 4 alunos alcançaram o TOP-10 NACIONAL: Maria Grech Pinto (10.º B ), Miguel Mota (10.º B ), José Gonçalo Silva (10.º A ) e Francisca Oliveira (10.º A ) classificaram-se em 7.º, 8.º, 9.º e 10.º lugares respetivamente.

No 9.º ano, João Nuno Casalta foi exímio ao obter 100% e, desta forma, alcançou o 5.º lugar, pois o tempo de realização da prova foi o fator de desempate. 

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no auditório do Instituto Superior de Engenharia do Porto, no dia 9 de julho, após 2 anos sem cerimónia presencial.

Parabéns a todos os participantes!

Mais informações: https://www.concurso-de-pangea.com.pt/resultados-nacionais-final-2022/

Redes Sociais