Alunos do Colégio do Ave brilham no Circuito Nacional de Semirrápidas de Xadrez

21-05-2019

Alunos do Colégio do Ave brilham no Circuito Nacional de Semirrápidas de Xadrez

No passado sábado, 18 de maio, a Escola Secundária Carlos Amarante abriu portas à 5.ª edição do Torneio Cidade de Braga 2019, organizado pelo Clube de Xadrez de Braga (CXB). Esta prova, integrada no Circuito Nacional de Semirrápidas da Federação Portuguesa de Xadrez, contou com a presença de vários titulados pela Federação Internacional de Xadrez, 4 Grande Mestres da Bulgária, Sérvia, Espanha e Portugal, com um Mestre Internacional, um Mestre FIDE, um Mestre Nacional, e três Candidatos a Mestre todos de nacionalidade Portuguesa que lutaram pelos prémios monetários que ascenderam os 700€.

Os alunos do Colégio do Ave, José João Pinto (4.º ano) e Duarte Abreu (5.º ano), em representação do Clube de Xadrez A2D voltaram a brilhar ao alcançarem o 3.º lugar Sub-10 e Sub-12, respetivamente.

O evento contou com a presença da vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, e foi organizado em parceria com a Escola Secundária Alberto Sampaio, a Associação de Xadrez do Distrito de Braga do Município de Braga, União de Freguesias de Lamaçães, Fraião e Nogueira e a Federação Portuguesa de Xadrez.

Parabéns por mais um desafio superado!

Mais informações: http://chess-results.com/tnr423392.aspx?lan=10&art=1

Professor Mário Oliveira